ASAP Rocky é libertado da prisão após julgamento (Saiba Mais)
Acabou! O rapper Asap Rocky finalmente saiu da prisão onde estava em custodia a mais de um mês. O julgamento do artista americano aconteceu hoje em Estolcomo e durou três dias. A sentença no entanto só será revelada em algumas semanas mas o artista não precisará ficar mais detido no país.
O advogado do rapper disse a um tribunal de Estocolmo que seu cliente deve ser absolvido no julgamento por uma briga de rua que chamou a atenção do presidente americano Donald Trump e levou fãs a pedirem um boicote. de marcas suecas como a Ikea.
“É minha opinião que não há base para acreditar que a descrição do crime se aplique ao meu cliente, (e) que ele seja absolvido e libertado hoje”, disse o advogado Slobodan Jovicic ao tribunal.
Jovicic rejeitou a alegação da promotoria de que os três acusados - incluindo o rapper, cujo nome real é Rakim Mayers – haviam agido juntos e disseram que as ações de seu cliente eram em legítima defesa. Anteriormente, um promotor de Estocolmo exigiu uma sentença de prisão de cerca de seis meses para o rapper americano nascido em York.
O rapper 30 anos foi preso em 3 de julho junto com outras três pessoas após uma briga em Estocolmo em 30 de junho, quando ele e sua equipe se envolveram em uma briga com um garoto de 19 anos. Segundo o TMZ , o fato de o juiz estar deixando o rapper sair país pode ser um sinal de que ele não será considerado culpado.
No comunicado de encerramento do advogado de Rocky, ele diz que a ação do rapper não foi premeditada e a evidência confirma. Ele diz que a filmagem de Rocky lutando com a suposta vítima durou seis segundos, e afirma que é todo o seu envolvimento. Ele diz que o rapper não é responsável pelas ações dos outros, e suas ações não representam assalto. Seus amigos, incluindo Tyler, The Creator, celebraram as notícias nas mídias sociais.
Seu julgamento no tribunal de Estocolmo aconteceu durante três dias e terminou nesta sexta-feira. “Só quero encontrar a minha mãe e tomar um bom banho” disse o rapper durante o seu julgamento.
Editor: Aires Cena
Fontes: Rap Mais
Sem comentários