Euclides da Lomba nomeado "director Nacional da Cultura"
As direcções nacionais para os Assuntos Religiosos (INAR), da Cultura, para as Autoridades Tradicionais e do Festival Nacional de Cultura (Fenacult) foram reforçadas sexta-feira, em Luanda, com a nomeação dos respectivos directores, pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.
Os responsáveis foram nomeados em conformidade com o novo estatuto orgânico do Ministério da Cultura, aprovado recentemente pelo Conselho de Ministros.
Francisco de Castro Maria, assume o cargo de director geral do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR). Para director Nacional da Cultura, foi nomeado o cantor Euclides Barros da Lomba, que até a presente data exercia o cargo de secretário Provincial da Cultura de Cabinda.
Como directora Nacional das Comunidades e Instituições do Poder Tradicional foi nomeada Rosa Maria Amélia João de Melo. Carlos de Jesus Vieira Lopes assume agora o cargo de secretário do Festival Nacional de Cultura-FENACULT. Até à presente data era o director Nacional da Acção Cultural.
By: Celsio Jones Alegria
Font. Angola 24horas
Sem comentários